Obseração e Análise da Aplicação de Jogos Educacionais Bidimencianais em um Ambiente Aberto
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Abstract
O interesse em aprender é despertado no aluno através de ambientes lúdicos que harmonizam conhecimento e prática dos conceitos repassados em sala de aula. Para tanto, este trabalho apresenta resultados obtidos com a aplicação dos jogos educativos Memória Matemática e Trilha Matemática, com jovens de 10 a 16 anos, durante a feira Frinape. As informações coletadas visaram captar dos entrevistados o grau de aceitação, proposta de mudanças e dados pertinentes ao usuário. Os jogos analisados apresentavam características específicas: interação e competição multiusuário. Os resultados indicaram que os jogos atraíram o interesse e apreço das crianças, bem como destacaram a necessidade de ampliar a visão multímida das ferramentas analisadas. Palavras-Chave: jogos de computador, entretenimento, competição, educação.
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Rieder, R., Zanelatto, E. M., & Brancher, J. D. (2005). Obseração e Análise da Aplicação de Jogos Educacionais Bidimencianais em um Ambiente Aberto. INFOCOMP Journal of Computer Science, 4(2), 63–71. Retrieved from https://infocomp.dcc.ufla.br/index.php/infocomp/article/view/93
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