A Construção de um Museu Virtual 3D para o Ensino Fundamental
Main Article Content
Abstract
A evolução tecnológica tem atingido diversas áreas, dentre elas a educação, onde estudos em Informática na Educação demonstram que o computador pode potencializar o aprendizado. Entretanto, os softwares utilizados nas escolas, em sua grande maioria, não possuem uma fundamentação coerente com o seu projeto pedagógico. Sendo assim, este artigo descreve um dos produtos desenvolvidos através de parceria com a rede pública de Ensino de Blumenau, e se refere à implementação de um Museu Virtual em 3D, norteado pelo projeto pedagógico da rede (Escola Sem Fronteiras), a fim de promover a integração dos projetos de trabalho de professores de arte e das salas informatizadas. Além do software desenvolvido é apresentado o processo de validação realizado em conjuntos com os professores e alunos da Rede Pública.
Article Details
How to Cite
Seára, E. F. R., & Benitti, F. B. V. (2004). A Construção de um Museu Virtual 3D para o Ensino Fundamental. INFOCOMP Journal of Computer Science, 4(1), 78–83. Retrieved from https://infocomp.dcc.ufla.br/index.php/infocomp/article/view/85
Section
Articles
Upon receipt of accepted manuscripts, authors will be invited to complete a copyright license to publish the paper. At least the corresponding author must send the copyright form signed for publication. It is a condition of publication that authors grant an exclusive licence to the the INFOCOMP Journal of Computer Science. This ensures that requests from third parties to reproduce articles are handled efficiently and consistently and will also allow the article to be as widely disseminated as possible. In assigning the copyright license, authors may use their own material in other publications and ensure that the INFOCOMP Journal of Computer Science is acknowledged as the original publication place.