A Construção de um Museu Virtual 3D para o Ensino Fundamental

Main Article Content

Everton Flávio Rufino Seára
Fabiane Barreto Vavassori Benitti

Abstract

A evolução tecnológica tem atingido diversas áreas, dentre elas a educação, onde estudos em Informática na Educação demonstram que o computador pode potencializar o aprendizado. Entretanto, os softwares utilizados nas escolas, em sua grande maioria, não possuem uma fundamentação coerente com o seu projeto pedagógico. Sendo assim, este artigo descreve um dos produtos desenvolvidos através de parceria com a rede pública de Ensino de Blumenau, e se refere à implementação de um Museu Virtual em 3D, norteado pelo projeto pedagógico da rede (Escola Sem Fronteiras), a fim de promover a integração dos projetos de trabalho de professores de arte e das salas informatizadas. Além do software desenvolvido é apresentado o processo de validação realizado em conjuntos com os professores e alunos da Rede Pública.

Article Details

How to Cite
Seára, E. F. R., & Benitti, F. B. V. (2004). A Construção de um Museu Virtual 3D para o Ensino Fundamental. INFOCOMP Journal of Computer Science, 4(1), 78–83. Retrieved from https://infocomp.dcc.ufla.br/index.php/infocomp/article/view/85
Section
Articles